Sind-clube

Sindi-Clube realiza encontro regional com dirigentes em Santos, neste sábado (27/10)

O Sindi-Clube realiza encontro com dirigentes de clubes da região deSantos, neste sábado (27/10), às 8h30, na sede do Clube RegatasVasco da Gama, na Avenida Saldanha da Gama, 35.

O evento faz parte da série de encontros regionais do Sindi-Clube com presidentes, diretores e conselheiros de clubes, aberta em São José do Rio Preto no início do mês de agosto.

Depois, foram feitos encontros regionais em Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba,Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, sempre com bom número de participantes interessados nas informações e temas que são tratados nessas reuniões.

Na cidade de Santosserá encerradaa série de reuniões “Encontros com dirigentes”, promovida pelo Sindi-Clube,

Esses encontrosse deramem um momento muito favorável para os clubes, beneficiados pela realização cada vez mais próxima dos grandes eventos esportivos no país, como a Copa, em 2014, e Olimpíada, em 2016.

O interesse da população tem propiciado um crescimento consistente dos serviços ligados ao esporte e lazer e fez aumentar a demanda dos serviços oferecidos pelos clubes, observa o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri.

“Os clubes formadores de atletas de alto desempenho não são os únicos beneficiados pelo momento positivo vivido pelo esporte. A crescente onda que toma conta do país beneficia todo o setor. Os clubes em geral passaram a desenvolver novas atividades voltadas para a iniciação esportiva e até para a terceira idade. Por esse motivo, é que o Sindi-Clube foi às várias regiões do Estado: para oferecer esclarecimentos referentes a questões da administração e do dia a dia dos clubes e para promover a troca de experiências para que os clubes conquistem novos associados e propiciem melhor atendimento do público”, diz Granieri.

Os “Encontros com dirigentes”, organizados no formato de mesas-redondas, contam com a presença de consultores do Sindi-Clube das áreas jurídica, tecnologia da informação e esportiva. O presidente do Sindi-Clube também estará nessas reuniões.

“O objetivo é tornar o Sindi-Clube efetivamente presente em todo o Estado para que a interiorização dos serviços prestados pela entidade alcance o objetivo de fortalecer os clubes nas localidades onde eles atuam”, afirma Granieri.

Amigo do idoso oferece fonte de receita aos clubes

Como outro exemplo do estímulo à prática esportiva pela população, gerado pelos grandes eventos internacionais, Granieri cita o convênio que o Sindi-Clube estabeleceu com o governo do Estado, que vai beneficiar a terceira idade.

Pelo acordo com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, os clubes filiados ao Sindi-Clube poderão ingressar no programa “São Paulo Amigo do Idoso” lançado pelo governo, que vai implantar serviços de referência na área de assistência médica e incentivar a qualidade de vida da terceira idade.

Os clubes que se conveniarem ao programa receberão R$ 57,00 mensais por idoso atendido.

Para receber esse valor, os clubes deverão oferecer à população com mais de 60 anos três opções de atividades de baixo impacto, três vezes por semana, em aulas de 90 minutos.

As práticas oferecidas poderão ser, por exemplo, aulas de natação, alongamento, musculação, pilates, tai chi chuan, vôlei adaptado, dança de salão, entre outras, nos dias que forem mais convenientes para os clubes.

Os clubes da região de Santos já podem manifestar interesse em ingressar nessa ação que beneficia a terceira idade.

Ação permanente

“Convidamos todos os presidentes e diretores de clubes a participar. O Encontro de Santos, com a presença dos nossos consultores, vai oferecer atualização sobre legislação e dirimir qualquer tipo de dúvida sobre as mais variadas questões administrativas, além de promover o congraçamento e a troca de experiências entre os participantes. Os dirigentes dos clubes precisam estar atualizados para aproveitar este momento propício vivido pelo esporte para o desenvolvimento de atividades em seus clubes”, afirma o diretor-executivo do Sindi-Clube, Cláudio Lauletta.

Segundo Lauletta, os convites para participar do Encontrosão expedidos via e-mail, com confirmação por contato telefônico. Os dirigentes que ainda não receberam a comunicação, para confirmar presença, devem ligar para (11) 2218-0005 e 2218-0422 ou mandar e-mail para 

Mesa-redonda estimula participação

 

O principal objetivo dos “Encontros com dirigentes” é estimular a interação entre eles. O formato de mesas-redondas dado aos eventos pretende favorecer a troca de opiniões e de experiências sobre temas variados, com a mediação de consultores especializados do Sindi-Clube.

A determinação do público alvo, composto por dirigentes e conselheiros, deve-se à pauta de assuntos das reuniões, de interesse dos mandatários dos clubes. Para incluir o maior número possível de questões em cada reunião, cada tópico será discutido com os participantes por até 15 minutos, com perguntas e respostas.

 

Mais informações:(11) 5054-5464,99112-9975.

[Valid RSS]